Imagem retirada do google
O peito de peru costuma ser uma das opções preferidas em preparações “saudáveis”, por ser considerado prático, com baixo teor de gordura e fonte de proteínas. Por mais que seja considerada uma carne magra, ele é um embutido (como a linguiça, salame, presunto) rico em aditivos químicos (corantes e conservantes, realçadores de sabor) e em sal, que em excesso trazem malefícios à saúde, como a hipertensão. Além de diversos estudos apontarem a relação do consumo excessivo de alimentos ricos em aditivos químicos com o desenvolvimento de doenças como o câncer.
Opção de substituição:
Mesmo conservados em óleos e enlatados, opções práticas como atum e a sardinha tem benefícios que superam essas primeiras características. São fontes de proteínas, vitaminas e minerais, além
de serem fontes de Ômega 3, que desempenham importantes funções no organismo como desenvolvimento do sistema nervoso central, aumento da função cognitiva, prevenção de doenças cardiovasculares, modulação de sistema imunológico e ação anti-inflamatória.
por Aritiane R. Silva, Nutricionista
Bjus e até a próxima!!! #Desafio31DiasDeSaude #DivasNaBalanca @divasnabalanca
Bom saber!
ResponderExcluir