25 de set. de 2013

Olha eu de visita!


Boa tarde, belezuras!

Meu nome é Cristiana Mentzingen, sou amiga da Carolzinha, trabalho como congelista. Vim trazer uma receita magra, feita com carne moída e ricota pra vocês. Já fiz parte desse blog há um bom tempo atrás, e deu saudades!!
Dentro do cardápio de R.A. algumas receitas podem ser usadas na Dukan também, então vamos lá!

A carne usada é MÚSCULO MOÍDO, pra ser o mais magro possível.

Almôndegas Recheadas.

Ingredientes:
300 g de carne moída
1 cebola pequena bem, beeeeeem picadinha
2 dentes de alho beeeeeeeeem picadinhos
1 ovo
cheiro verde beeeeeeem picadinho
sal, pimenta do reino, noz moscada, e seus temperos preferidos a gosto.
1 pedaço pequeno de ricota
1 colher de Cream Cheese light ou requeijão light

Amasse a ricota com um garfo, acrescente o Cream Chesse, noz moscada e sal até ficar ao seu gosto. Faça disso uma pasta bem consistente. Reserve

Misture bem os outros ingredientes, com as mãos mesmo. Os temperos têm que ser beeeeeem picadinhos, pois essa almôndega NÃO leva nenhum tipo de farinha, precisa ficar então, o mais homogênea possível.
Pra quem gosta da consistência das almôndegas industrializadas, sugiro levar todos os ingredientes juntos ao processador pra homogenizar bem.
Use os seus temperos preferidos, louro em pó, cominho, hortelã... isso que torna a sua receita light, uma comida de Chef.
Feito isso faça pequenas discos da massa de carne com as mãos, e recheie com a ricota e faça bolinhas. Essa quantidade deve render de 16 a 20 almôndegas.

Pra cozinha-las existem dois recursos;

1- ASSADA:. Leve as almondegas ao forno médio, em tabuleiro forrado com papel manteiga, uns 30 minutos ou até dourarem.

2- COZIDAS:. Bom eu DEFINITIVAMENTE prefiro essa forma. Eu uso um sachê de molho pronto POMAROLLA LÉVIA, que possue menos sódio, é sem conservantes e é uma delícia! Coloco numa panela e acrescento 1 xícara de água. Quando começa a ferver eu coloco as almôndegas delicadamente ali dentro, e deixo o molho fazer todo o resto. A essa altura sua cozinha já está impregnada com o cheiro maravilhoso da Itália Magra... Em uns 25 minutos suas almôndegas já devem estar prontas bem cozidas e cheias de sabor!

*Use uma panela grande pro molho, pra não grudar uma almondega na outra. Caso elas não fiquem imersas no molho, vire-as delicadamente de vez em quando.
*Se preferir faça o seu próprio molho light, mas lembre-se que não pode começar a cozinhar muito consistente senão suas almôndegas podem ficar cruas.
*Reeducação alimentar consiste em não comer tudo de uma vez, mesmo que seja light. 4 a 5 almôndegas dessas, bem servidas com saladas ou arroz integral, são suficientes pra corresponder a uma porção de carne numa dieta de 1000 calorias.
*Mastigue bastante, coma devagar. O grande segredo da R.A.

Bon Appétit!



2 comentários:

  1. Hummm adorei a receita Cris.... Vou tentar fazer qq dia desses.
    Vlw pelas dicas. Bjossss
    Beth

    ResponderExcluir

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |