23 de fev de 2015

Águas "Milagrosas"

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Bom dia!!! Claro que não existe água milagrosa, mais tem algumas que te ajudam e muito turbinar a sua dieta, ajudam na redução da gordura abdominal... Vamos lá:


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Água de Berinjela

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Indicada para diminuir o inchaço e a barriga. Corte a berinjela em rodelas com casca e coloque em 1 litro de água. Para emagrecer com o preparo é preciso deixar a bebida descansar uma noite na geladeira. De manhã, tire os pedaços de berinjela e beba um copo do líquido. O restante pode ser consumido ao longo do dia, em especial antes das refeições, para reduzir a fome.


Água morna com limão 


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A fruta e a temperatura da água são o truque para que a bebida se torne poderosa para eliminar os quilinhos extras. Basta espremer meio limão em 100 ml de água morna e ingerir em seguida. A dica é tomar em jejum, sem adoçar, e esperar de 15 a 30 minutos para comer alguma coisa.


Água Sass


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Parte de uma dieta detox famosa criada pela nutricionista Cynthia Sass, é indicada para acabar com o inchaço. Para fazer, basta misturar 1 colher de gengibre ralado, 1 pepino médio descascado e cortado em fatias, 1 limão em fatias finas e 12 folhas de hortelã em 2 litros de água. Leve à geladeira de um dia para o outro e consuma ao longo do dia.




Água de gengibre


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O gengibre é um termogênico natural que acelera a queima de gordura e elimina toxinas do corpo. Adicionar de 4 a 5 rodelas da raiz ou duas colheres do alimento ralado na sua garrafinha de água vai fazer com que ela se torne a maior aliada da sua dieta. Você pode beber ao longo do dia, durante o trabalho ou o exercício físico.

Bjus e até a próxima!!! 

#40DiasNaLinha #DivasNaBalanca

13 de fev de 2015

Óleo de Cartamo

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Bom dia, bom diiiiiaaaaa!!! Hoje vamos fazer do Óleo De Cartamo...


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Plantinha asiática parente do girassol, porque ela será sua mais nova melhor amiga. É que o óleo feito das sementes dela atua destruindo a gordura localizada no abdome, diferentemente de óleos como o de coco, que ajudam a secar o corpo como um todo. Por isso, ele pode ajudá-la a perder aquele pneuzinho que insiste em saltar para fora da calça. "O óleo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso".
Mas, como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome no máximo de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Além disso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos. Não é malhação pesada, não. Uma caminhada já ajuda muito, viu?
"O óleo de cártamo não possui contraindicação, mas seu uso deve ser orientado por um profissional". Está esperando o que para conhecer sua nova melhor amiga?

Por que emagrece?

"O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom". A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma "gordura boa" e "queimadora de calorias". Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Esta aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a afinar a cinturinha!

Ele murcha as células de gordura!

Um estudo realizado nos Estados Unidos, descobriu que o consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar. Ou seja, ele atua em duas frentes: diminuindo as gordurinhas já existentes e dificultando o surgimento de novas. Bom, né?

Outros benefícios...

· Reduz o apetite: aumenta a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.
· Previne o envelhecimento: tem ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres.
· Combate a celulite: possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido.
· Melhora os níveis de colesterol ruim.

Acelere a perda de peso


Se combinar o óleo de cártamo com exercícios físicos, você acelera os resultados. Ta esperando o que pra começar essa nova amizade?
Bjus e até a próxima!!!
@DivasNaBalanca #Desafio31DiasDeSaude

12 de fev de 2015

Tapioca Engorda?

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Bom Dia!!! Muitos me perguntam sobre a tapioca, tem duvida se é vilã ou aliada, vamos explicar tudo hoje...


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A tapioca é mais saudável que o pão, livre de glúten e ideal para garantir a saciedadeA iguaria, típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, vem ganhando ganhando cada vez mais espaço e tem sido a opção de muitas pessoas que querem perder peso.
Versátil e fácil de fazer, ela tem como principal ingrediente a goma, e pode ser preparada com diferentes recheios, de forma nutritiva.

Benefícios da tapioca
A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal. Por isso, pode ser consumida também por diabéticos.
No entanto, é preciso ter cuidado com o excesso na hora de consumí-la, pois 50 gramas da massa tem 70 calorias. "Sugiro comê-la como uma refeição, podendo ser no café da manhã, almoço ou jantar. O ideal é apenas uma tapioca por dia, nada em excesso faz bem ao organismo", diz.
Recheio da tapioca

Outra dica na hora de preparar a tapioca é prestar atenção aos ingredientes do recheio, para que não se transforme em uma opção muito calórica. "Os melhores recheios são atum, frutas, queijos brancos, carnes magras (como peito de peru e frango desfiado). Ou ainda pode-se misturar doce e salgado, como semente de chia, cottage e mel. E se preferir, somente com sabor doce, recheada com pasta de gergelim, banana e amaranto, grão rico em proteína e que possui aminoácidos".
A chia é um diferencial na receita, fazendo com que o preparo fique ainda mais saudável. "A adição de chia, muito rica em fibras, ajuda a diminuir o índice glicêmico no sangue e em vitaminas do complexo B, importantes para o sistema nervoso central e doenças cardíacas".

Já os ingredientes que levam muitos corantes, como ketchup, mostarda e maionese, devem ser evitados, assim como o doce de leite e o chocolate, que são mais calóricos. Na hora do consumo, os líquidos também devem ser evitados. "O recomendado é nunca consumir líquidos durante as refeições, pois eles aceleram o processo de saciedade. Se possível, tome um suco ou chá, meia hora depois".

11 de fev de 2015

Hidroginástica

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Bom dia, bom diaa, bom diiiiiiiiiiiaaaa!!! Que calor é esse galera?!?!?! Que tal uma atividade fisica na água para refrescar e ainda manter o corpo em forma? Vamos de hidroginástica? Vamos, sim Senhor!!!


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Diferente do que muita gente pensa, a hidroginástica não é uma atividade para ser praticada só pela terceira idade. Descubra os benefícios que a hidro pode oferecer para você em qualquer idade.

Engana-se quem pensa que fazer hidroginástica é só para a terceira idade. A atividade pode ser uma ótima alternativa para queimar calorias, além de ser um exercício divertido. Ela geralmente é praticada em grupo, com música agitada e, na maioria das vezes, um instrutor lidera a aula para não lhe deixar parada um só instante!

Em geral, os exercícios aquáticos são agradáveis, seguros, estimulantes e eficazes. Descubra os benefícios que a hidro pode lhe oferecer e dicas para aproveitar ao máximo essa atividade.

Benefícios da hidroginástica:

- A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, desenvolvendo a resistência física e aumentando a força muscular, a flexibilidade e a circulação sanguínea. Isso garante uma sensação de bem-estar generalizada.

- Uma hora de hidroginástica faz você dar bye bye a mais ou menos 400 Calorias. Após três meses já é possível ver o resultado! Claro, aliando o treino a uma alimentação balanceada, sempre.

- Os exercícios praticados na hidro estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares: glúteos, braços, pernas, abdômen e costas.

- Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão.

- A hidro também é eficiente para combater o estresse. A massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência, e os alongamentos, geralmente praticados no final de cada aula, relaxam o corpo e os músculos.

- Como a atividade é praticada com água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares, podendo ser praticada por gestantes, pessoas com alguma deficiência e por quem está se recuperando de alguma lesão. Mas é importante que você consulte sempre um médico antes de iniciar o treino.

- Por propiciar uma grande interação entre as pessoas durante a aula, as mais tímidas podem se favorecer, se soltar mais e até eliminar a inibição.

Dicas para aproveitar ao máximo a aula de hidro:

- Vale comer uma barra de cereais antes ou depois do treino. Elas são práticas e não pesam no estômago. Além disso, são ricas em carboidratos, por isso mantêm um bom nível de energia durante as aulas. É comum também sentir fome ao sair da piscina. Então, pode investir na barrinha sem medo.

- Mantenha a respiração de forma contínua durante as aulas. Não a bloqueie

- Procure fazer pelo menos três aulas de 45 a 50 minutos por semana para terr resultados mais efetivos

- Vale levar uma garrafinha de água e deixá-la na beira da piscina. A ingestão de líquidos é fundamental.

Bjus e até a próxima!!!

#DivasNaBalanca  #Desafio31DiasDeSaude


 

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