13 de fev. de 2015

Óleo de Cartamo


Bom dia, bom diiiiiaaaaa!!! Hoje vamos fazer do Óleo De Cartamo...


imagem retirada do google

Plantinha asiática parente do girassol, porque ela será sua mais nova melhor amiga. É que o óleo feito das sementes dela atua destruindo a gordura localizada no abdome, diferentemente de óleos como o de coco, que ajudam a secar o corpo como um todo. Por isso, ele pode ajudá-la a perder aquele pneuzinho que insiste em saltar para fora da calça. "O óleo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso".
Mas, como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome no máximo de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Além disso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos. Não é malhação pesada, não. Uma caminhada já ajuda muito, viu?
"O óleo de cártamo não possui contraindicação, mas seu uso deve ser orientado por um profissional". Está esperando o que para conhecer sua nova melhor amiga?

Por que emagrece?

"O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom". A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma "gordura boa" e "queimadora de calorias". Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Esta aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a afinar a cinturinha!

Ele murcha as células de gordura!

Um estudo realizado nos Estados Unidos, descobriu que o consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar. Ou seja, ele atua em duas frentes: diminuindo as gordurinhas já existentes e dificultando o surgimento de novas. Bom, né?

Outros benefícios...

· Reduz o apetite: aumenta a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.
· Previne o envelhecimento: tem ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres.
· Combate a celulite: possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido.
· Melhora os níveis de colesterol ruim.

Acelere a perda de peso


Se combinar o óleo de cártamo com exercícios físicos, você acelera os resultados. Ta esperando o que pra começar essa nova amizade?
Bjus e até a próxima!!!
@DivasNaBalanca #Desafio31DiasDeSaude

0 comentários on "Óleo de Cartamo"

Postar um comentário

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |