11 de fev de 2015

Hidroginástica


Bom dia, bom diaa, bom diiiiiiiiiiiaaaa!!! Que calor é esse galera?!?!?! Que tal uma atividade fisica na água para refrescar e ainda manter o corpo em forma? Vamos de hidroginástica? Vamos, sim Senhor!!!


imagem retirada do google


Diferente do que muita gente pensa, a hidroginástica não é uma atividade para ser praticada só pela terceira idade. Descubra os benefícios que a hidro pode oferecer para você em qualquer idade.

Engana-se quem pensa que fazer hidroginástica é só para a terceira idade. A atividade pode ser uma ótima alternativa para queimar calorias, além de ser um exercício divertido. Ela geralmente é praticada em grupo, com música agitada e, na maioria das vezes, um instrutor lidera a aula para não lhe deixar parada um só instante!

Em geral, os exercícios aquáticos são agradáveis, seguros, estimulantes e eficazes. Descubra os benefícios que a hidro pode lhe oferecer e dicas para aproveitar ao máximo essa atividade.

Benefícios da hidroginástica:

- A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, desenvolvendo a resistência física e aumentando a força muscular, a flexibilidade e a circulação sanguínea. Isso garante uma sensação de bem-estar generalizada.

- Uma hora de hidroginástica faz você dar bye bye a mais ou menos 400 Calorias. Após três meses já é possível ver o resultado! Claro, aliando o treino a uma alimentação balanceada, sempre.

- Os exercícios praticados na hidro estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares: glúteos, braços, pernas, abdômen e costas.

- Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão.

- A hidro também é eficiente para combater o estresse. A massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência, e os alongamentos, geralmente praticados no final de cada aula, relaxam o corpo e os músculos.

- Como a atividade é praticada com água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares, podendo ser praticada por gestantes, pessoas com alguma deficiência e por quem está se recuperando de alguma lesão. Mas é importante que você consulte sempre um médico antes de iniciar o treino.

- Por propiciar uma grande interação entre as pessoas durante a aula, as mais tímidas podem se favorecer, se soltar mais e até eliminar a inibição.

Dicas para aproveitar ao máximo a aula de hidro:

- Vale comer uma barra de cereais antes ou depois do treino. Elas são práticas e não pesam no estômago. Além disso, são ricas em carboidratos, por isso mantêm um bom nível de energia durante as aulas. É comum também sentir fome ao sair da piscina. Então, pode investir na barrinha sem medo.

- Mantenha a respiração de forma contínua durante as aulas. Não a bloqueie

- Procure fazer pelo menos três aulas de 45 a 50 minutos por semana para terr resultados mais efetivos

- Vale levar uma garrafinha de água e deixá-la na beira da piscina. A ingestão de líquidos é fundamental.

Bjus e até a próxima!!!

#DivasNaBalanca  #Desafio31DiasDeSaude


0 comentários on "Hidroginástica"

Postar um comentário

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |