23 de ago. de 2013

Alimentação e Atividade Fisica


Muitas pessoas me perguntam qual o segredo pra emagrecer e ter ou tentar ter uma vida saudável. NÃO existe milagre, nem formulas mágicas e muito menos dieta milagrosa!

Não tem segredo é 70% alimentação correta, saudável e sem exageros e 30% atividade física. Isso mesmo, nada de se matar na academia/caminhada/corrida ou seja qual for a sua atividade e chegar em casa e se empaturrar com besteiras. Olha não é fácil aprender isso, mais ao mesmo tempo é tão simples. É aprender a se livrar carboidratos do mal, sem frituras, doces e refrigerante. Hoje temos tanta coisas que substituem outras coisas. Por exemplo não consigo ficar sem pão, troca pelo integral, ahhhhhhhhh não consigo ficar sem comer meu arrozinho de cada dia, troca pelo integral, tudo é questão de costume. A simples mudança do normal pelo light/diet já faz muita diferença, digo isso por experiencia própria. Hoje com a internet temos tantas receitas deliciosas e juro que hoje que estou aprendendo a me alimentar melhor já sinto água na boca quando vejo uma receita integral, com legumes kkkkkkk quem me conhece sabe que NUNCA fui de comer legumes/verduras hoje já como quase tudo e sinto prazer em comer...

Outra coisa quem é mão sabe o quão difícil quando se tem crianças em casa e você não pode se livrar de certas tentações como biscoitos recheados, danones, chocolates e balas. Não que a as crianças comam isso todo dia, mais tem que ter em casa as crianças podem comer, quem não pode sou eu, outra coisa que demorou entrar na minha cabeça. Maridão adoooora fast food e ele poooode comer, quem não pode sou eu. Ainda tenho uma resistência dele e das crianças pras minhas comidas, as vezes consigo fazer um arroz integral com brócolis e todos comer, mais na maioria tenho que fazer a minha comida separada.
Atividade física deve ser feita pelo menos 3x por semana. Que seja caminhada, corrida, academia, pular corda, só não vale ficar parada. Não tem tempo pra sair e fazer uma atividade física aproveite a internet baixe videos pra fazer em casa, tem tantas aulas legais que dá pra fazer em casa, não tem desculpa pra ficar parada.

Vamos juntas??? Se eu estou conseguindo você também consegue!!!

Bju da gorda e até a próxima!!!

 #DivasNaBalanca #DesafioDiva #ProjetoGostosonaForever #CarolMagrinha

Siga também o nosso Instagram @DivasNaBalanca

Um comentário:

  1. Ai amiga sei bem o queé fazer comida separada...aff aqui marido precisa emagrecer tb, mas quem disse que ele quer me acompanhar? Difícil viu...mas to seguindo firme e vendo resultados o queé melhor rsrs. Só preciso fazer AF todo dia falo que vou fazer algo em casa msm, mas as tarefas de casa me consomem qse todo tempo...trabalhar fora e cuidar de casa não é fácil rsrs mas vou me organizar e fazer nem que seja 30min. Bjos e vamo que vamo... Firme no foco. Beth

    ResponderExcluir

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |