18 de jan. de 2015

Academia em casa


Bom dia, hoje vamos postar mais uma série de exercícios pra você fazer em casa... #DesafioDos15


Segue aqui uma série de exercícios que você poderá fazer sem sair da sala de sua casa:

• Para se ter costas resistentes
Fique de quatro, apoiando as mãos e os joelhos no chão e, com o braço esquerdo e a perna direita levantada, flexione-os durante 15 minutos. Troque de mão e perna e repita o exercício por 12 vezes.
Para se ter costas resistentes
• Firmando os braços
Fique em pé, de costas para um sofá e, com os joelhos flexionados, apoie a palma das mãos no assento. Tente transferir todo peso do corpo para os braços, flexionando os cotovelos até formarem um ângulo de 90°. Faça duas séries de cinco repetições.
Firmando os braçosFirmando os braços
• Para enrijecer o bumbum e as pernas
Posicione-se em pé com as pernas afastadas uma da outra, coluna ereta e a cabeça alinhada, sempre olhando para frente. Una as mãos e agache como se fosse sentar-se, jogando o quadril para trás. Flexione os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao chão. Volte à posição inicial e repita 12 vezes esse exercício.
Para enrijecer o bumbum e as pernas
• Para empinar o bumbum
Deite de costas num sofá e, com os braços estendidos ao lado do corpo, flexione as pernas, levantando o quadril até às coxas até que essas, com o tronco, formem uma linha reta. Permaneça nessa posição por 15 segundos, contraindo o bumbum, depois volte à posição inicial e repita 20 vezes o exercício.
Para empinar o bumbumPara empinar o bumbum
• Para tornear as pernas
Posicione-se com as mãos e as pontas dos pés no chão, deixando o joelho esquerdo na altura do peito e a perna direita esticada. Troque rapidamente a posição das pernas, invertendo-as de lugar. Repita esse movimento alternado por 20 vezes.
Para tornear as pernasPara tornear as pernas
• Para fortalecer o peito e os braços
Com as mãos apoiadas no assento de um sofá, abra os braços na mesma largura dos ombros, com os joelhos e pernas no chão. Dobre o cotovelo e desça o tronco o mais lentamente possível, mas sem encostar-se no solo e erguendo-se em seguida. Faça duas séries de oito repetições.
Para fortalecer o peito e os braçosPara fortalecer o peito e os braços
• Chapando a barriga
Deitada no chão, apoie as pernas no assento de um sofá até formar um ângulo de 90°. Com as mãos colocadas na nuca, flexione o tronco trazendo o queixo em direção aos joelhos e expirando durante a subida. Mantenha essa posição por dois segundos, contraindo o abdome. Faça duas séries de 30 repetições.
Esses exercícios devem ser feitos por 20 minutos em dias intercalados.

Fonte e ilustrações: Acidez Mental

Bjim e até a próxima!!!

@DivasNaBalanca 


0 comentários on "Academia em casa"

Postar um comentário

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |