17 de jan. de 2015

Carboidratos do "BEM"


Bom dia, bom dia!!! 

Quando se fala em fazer dieta, geralmente as pessoas resolvem cortar de vez o carboidrato da alimentação, afinal ele sempre é considerado como o grande vilão. O que nem todos sabem é que os carboidratos não devem ser cortados radicalmente da rotina alimentar, pelo simples fato de ele proporcionar energia e garantir maior saciedade.
ilustração retirada do blog do memo
Para não deixar de comer, nossas escolhas devem ser carboidratos do bem, aqueles que são metabolizados de forma mais lenta pelo organismo, pois não causam picos de glicemia e geram mais energia.
Entre eles estão a batata doce, o feijão branco, o grão de bico, pães e massas integrais,  pois possuem o índice glicêmico mais baixo, e o milho. Para evitar os carboidratos “do mal” diminua o consumo de produtos que contenham glúten em sua composição como bolachas, biscoitos, pães brancos, massas e doces. Em suas principais refeições, como no almoço e jantar, opte por arroz integral, feijão, carnes magras e muita salada, de sobremesa deixe o docinho de lado e opte por frutas.
Converse com sua nutricionista e inclua esses alimentos em sua dieta.
Fonte: Memo
Bjim e até a próxima!!!
@DivasNaBalanca #DesafioDos15

0 comentários on "Carboidratos do "BEM""

Postar um comentário

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |