20 de jan. de 2015

De "Queridinho" a Vilão: Peito de Peru


Bom dia!!! Hoje vamos falar do nosso tão queridinho "Peito de Peru"... 

Imagem retirada do google

O peito de peru costuma ser uma das opções preferidas em preparações “saudáveis”, por ser considerado prático, com baixo teor de gordura e fonte de proteínas. Por mais que seja considerada uma carne magra, ele é um embutido (como a linguiça, salame, presunto) rico em aditivos químicos (corantes e conservantes, realçadores de sabor) e em sal, que em excesso trazem malefícios à saúde, como a hipertensão. Além de diversos estudos apontarem a relação do consumo excessivo de alimentos ricos em aditivos químicos com o desenvolvimento de doenças como o câncer.

Opção de substituição:

Mesmo conservados em óleos e enlatados, opções práticas como atum e a sardinha tem benefícios que superam essas primeiras características. São fontes de proteínas, vitaminas e minerais, além


de serem fontes de Ômega 3, que desempenham importantes funções no organismo como desenvolvimento do sistema nervoso central, aumento da função cognitiva, prevenção de doenças cardiovasculares, modulação de sistema imunológico e ação anti-inflamatória.

por Aritiane R. Silva, Nutricionista


Bjus e até a próxima!!! #Desafio31DiasDeSaude #DivasNaBalanca @divasnabalanca


Um comentário:

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |