19 de jan. de 2015

Novo Desafio!!!


Boa noite!!! Achou que íamos demorar né? Mais já estamos aqui com um #NOVO desafio pra vocês!!!

Acabando hoje o #DesafioDos15 você viu que não #Missão impossível e podemos sim conseguir ter uma alimentação saudável, basta querer não é? Então você está preparada para o novo desafio, nosso intuito no final e ter uma vida saudável todos dias, nem só pela estética e sim por nossa saúde, então bora lá???


Desafio 31 dias de saúde - #Desafio31DiasDeSaude



Durante todo o mês de Janeiro/Fevereiro ( 20/01 a 21/02 ), serão postadas dicas diárias aqui e no Instagram @divasnabalanca , Essas dicas irão ajudá-los a cumprir algumas metas bem simples, que vão servir pra guiar aqueles que querem adotar hábitos alimentares mas saudáveis, mas não sabem por onde começar.

No Desafio nós teremos 10 metas para serem cumpridas durante o mês:

1. NÃO TOMAR REFRIGERANTES! 
Que refrigerante faz mal, todo mundo sabe, né? Então vamos aproveitar esse mês pra cortar esse veneno! Isso vale para todos os tipos de refrigerantes, nada de refrigerante zero/light/diet também!

2. BEBER A QUANTIDADE IDEAL DE ÁGUA TODOS OS DIAS! 
Estima-se que o ideal seja por volta de 2 litros ao dia, mas existem exceções! No decorrer do mês nós vamos aprender a calcular a quantidade de água que VOCÊ deve tomar no dia, e teremos algumas dicas pra ajudar aqueles que não conseguem ou não se lembrar de beber água.

3. FAZER DE 5 A 7 REFEIÇÕES POR DIA!
Já fiz alguns posts falando sobre a importância de fracionar as refeições durante o dia, mas isso será mais explicado também! Mas já fica a dica: não passe mais de 3 horas sem se alimentar.

4. NÃO CONSUMIR FRITURAS!
Essa pode parecer difícil pra muita gente, mas vou tentar dar algumas dicas pra facilitar! Todos os tipos de alimentos podem (e devem!) ser feitos de outras maneiras, sem usar óleos.

5. CONSUMIR A QUANTIDADE IDEAL DE FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES TODOS OS DIAS!
Faz parte do hábito de muitas pessoas, mas muita gente ainda deixa a desejar! E qual a quantidade ideal? Uma fruta por dia já é suficiente? Vamos conversar sobre isso também.

6. NÃO CONSUMIR FAST-FOOD!
Ok, acho que esse item não precisa de muitas explicações né? Vamos pro próximo...rs

7. FICAR DE OLHO NO RÓTULO DOS ALIMENTOS PARA FAZER ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS!
Você tem o hábito de ler o rótulo dos alimentos que compra? Sabe interpretá-los? Se não sabe, vai aprender e se surpreender ao ver que consome produtos achando que fazem bem pra vc, quando na verdade estão cheios de substâncias indesejáveis. Esse hábito pode fazer muita diferença na sua vida, acredite!

8. CORTAR AS CALORIAS VAZIAS!
Já tem post sobre isso também, mas vamos reforçar!

9. DIMINUIR O CONSUMO DE SÓDIO/SAL DAS REFEIÇÕES!
Vamos falar dos alimentos industrializados que contém muito sódio e também do uso excessivo do sal.

10. SAIR DO SEDENTARISMO OU AUMENTAR A FREQUÊNCIA/INTENSIDADE DAS ATIVIDADES FÍSICAS!
Todo mundo sabe que as atividades físicas devem fazer parte de um estilo de vida saudável, e por isso elas não poderiam ficar de fora do desafio!
Não está tão difícil, né?rs
Serão 31 dias pra provar pra vocês que ser saudável é fácil e vale muito a pena! E depois, quem sabe, a gente continua com Desafios mais específicos pra quem quer perder peso, aumentar massa muscular, etc.
É importante lembrar que o objetivo principal aqui não é a perda de peso... Mas se você tem hábitos errados, precisa emagrecer e cumprir todas as metas, com certeza o Desafio vai te ajudar nisso também!

Quem topa? 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Todas as informações e orientações passadas aqui são destinadas à pessoas saudáveis e sem restrições médicas e nutricionais, e NÃO SUBSTITUEM acompanhamento com Nutricionista e Profissional de Educação Física Passarei apenas dicas básicas para que todos possam tentar mudar os hábitos e levar a vida de forma mais saudável.


Bjuuuuuu e até a próxima!!!

@DivasNaBalanca  #Desafio31DiasDeSaude

0 comentários on "Novo Desafio!!! "

Postar um comentário

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |