5 de fev. de 2015

Benefícios do amendoim


Bom dia!!!

Quando se fala de dieta, o amendoim é bastante lembrado  porque na forma de pasta ele é um ótimo recheio para as bolachinhas e pães sem glúten. Além disso, ele é perfeito quando bate aquela vontade de comer um docinho. Mas não é só para recheio e para matar a vontade de doce que o amendoim ou a pasta do amendoim servem, já que ele possui inúmeros benefícios que fazem super bem para sua saúde.


imagem retirada da net



Dentre seus benefícios estão: ajuda a perder peso, auxilia a digestão, possui ação anti-inflamatória, reduz os níveis de triglicérides no sangue, combate o enfraquecimento das unhas e cabelos, gera saciedade, evita o aparecimento de doenças cardiovasculares, alivia o estresse, fortalece e aumenta a resistência dos músculos, e muitos outros.

Agora vamos para receita?

Ingredientes: 
500g de amendoim torrado, sem casca e sem pele (de preferencia orgânicos)
150ml de óleo vegetal
1 colher de sopa de açúcar mascavo ou adoçante em gotas à gosto ou splenda

Como fazer:
1. Bata o amendoim torrado e sem pele no liquidificador até ele ficar totalmente moído, em grãos muito pequenos.
2. Misture lentamente o óleo vegetal. Vai ser necessário parar o processo de mistura no meio para mexer com uma colher o amendoim que já estará dentro do liquidificador, pois ele tende a se acumular nos cantos e embaixo, dificultando a mistura com o óleo vegetal.
3. Após misturado o amendoim com o óleo vegetal, misturar o açúcar mascavo. Pode ser misturado no liquidificador ou à mão, já dentro do pote em que será guardado para ser consumido.

Não se esqueça que assim como todos os alimentos a escolha é fundamental. Muitos amendoins possuem uma grande quantidade de sódio, fique atendo e leia o rótulo com atenção.

Bjim e até a próxima!!!

@DivasNaBalanca #Desafio31DiasDeSaude


0 comentários on "Benefícios do amendoim "

Postar um comentário

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |