13 de jan. de 2014

Dicas: Para melhoras alimentação


Imagino eu que todos nós estamos em busca de uma alimentação melhor em 2014, pensando nisso reuni algumas dicas para nos ajudar a manter o #foco

- Ao adquirir queijos, dê preferência, aos brancos, como a ricota, o cottage e o queijo minas, pois possuem uma quantidade menor de gordura.

- Iogurtes e leite sempre desnatados ou, no máximo, semidesnatados. Se você usa o integral, comece a se acostumar com o semidesnatado e, depois, vá para o desnatado. Assim, não vai sentir tanto a diferença.

- Inicie a refeição sempre com as saladas, pois além de serem ricas em vitaminas e minerais, possuem fibras que proporcionam saciedade e, assim, farão com que você não coma tanto do prato principal.

- Deixe sempre uma garrafinha, caneca ou copo de água ao seu alcance para ir tomando ao longo do dia, mesmo sem ter sede. Ela vai ajudar o seu organismo a funcionar direitinho. Quando sentimos sede é porque o organismo já está com, pelo menos, 2% de desidratação.

- Mastigue bem os alimentos, em especial os que são bem calóricos, para dar tempo de dar a sensação de saciedade. O ideal é mastigar cerca de 20 vezes o alimento antes de ingerir. Calma! Não estou pedindo para contar suas mastigadas, só estou falando para terem uma noção.

- Se alimente sempre num lugar tranquilo e nunca em frente à TV ou lendo livro, revista ou jornal.

- Coma de 5 a 6 refeições por dia, ou seja, a cada 3 ou 4 horas, mantendo assim, o metabolismo sempre ativo, além de diminuir a fome, o que evita os ataques de loucura nos alimentos.


Vamos colocar em prática, algumas mudanças que fará grandes diferenças em nossas vidas!!!

bjus da gorda e até a próxima!!!

#DivasNaBalanca #ProjetoSaude #ProjetoSaudavel #ProjetoGostosonaForever #CarolMagrinha

Siga também o nosso instagram @DivasNaBalanca

0 comentários on "Dicas: Para melhoras alimentação"

Postar um comentário

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |