23 de jan. de 2015

Como evitar o inchaço


Bom dia!!! #Desafio31DiasDeSaude

Corpo inchado gera desconforto tanto físico como psicológico, já que ninguém gosta da sensação de estar mais gordinha, ainda mais se for na região abdominal. Alguns costumes podem te ajudar a evitar esse inchaço ao longo do dia e serão fundamentais para acabar com esse incômodo.



  • Beba bastante água: Muitas vezes o inchaço é causado pela retenção de líquido nas regiões do corpo por causa do mau funcionamento dos rins, logo a hidratação é fundamental para seu bom funcionamento. Beba pelo menos 2 litros de água diariamente.
  • Diminua o sal em sua dieta: O sal é um elemento que retira o líquido das células, gerando o inchaço. Além da quantidade de sal nas refeições evite também alimentos industrializados como congelados e embutidos, pois possuem grande quantidade de sódio.
  • Consuma mais fibras: Às vezes o inchaço da barriga é causado pelo mau funcionamento do intestino e as fibras o ajudam a funcionar melhor, liberando assim todas as toxinas presentes no organismo.
  • Evite leite e derivados: A lactase, enzima presente nesses alimentos, quando fermentada gera gases e desconfortos abdominais deixando o abdômen maior.
imagem retirada da net


Além disso, prefira alimentos integrais e aposte no chá de hibisco que possui propriedades que acabam com a retenção de líquidos.


Bjim e até a próxima!!!

@DivasNaBalanca #Desafio31DiasDeSaude

0 comentários on "Como evitar o inchaço"

Postar um comentário

 

Divas na Balança Copyright 2009 All Rights Reserved | |